DevMakers
11 Março, 2010, 01:02:55 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Shout Box

[History] [Commands]

[27 Fevereiro, 2010, 11:05:11 ] Warolf: tão bom estar de volta

[27 Fevereiro, 2010, 11:05:35 ] Warolf: OLÁ A TODOS OS DEVMAKERS

[07 Março, 2010, 09:35:09 ] Hanzo: sairam os vencedores do oscar reinorpg 2009!

[07 Março, 2010, 09:35:38 ] Hanzo: http://www.reinorpg.com/forum/index.php?topic=13931.0

[08 Março, 2010, 02:12:56 ] Lipe RPG: Sabia que a KáhH ia ganhar com o Ergo Proxy... Esse jogo é fodzzz!!!

[08 Março, 2010, 02:13:41 ] Lipe RPG: Só não esperava o MATTRVDR

[08 Março, 2010, 02:13:50 ] Lipe RPG: Ganhar =O

[08 Março, 2010, 02:14:45 ] Lipe RPG: Huahuahua Cronus bi campeão "Membro mais rabugento" foi merecido xD

[08 Março, 2010, 04:30:24 ] Hanzo: bem, eu fico contente em o cara q ganhou como melhor escritor achar q eu sou melhor q ele! rsrs

[09 Março, 2010, 09:02:56 ] santa.society: eu concorri e nem tava sabendo pqp!

[09 Março, 2010, 04:08:51 ] Hanzo: logico q tava... eu falei pra vc q tinha te indicado porra!

[10 Março, 2010, 06:24:20 ] H4wrt: oi

Notícias: Bem-vindos a DevMakers! Para fazer parte da Dev, clique aqui!

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Gallery Tags Login Registrar  

Páginas: 1   Ir para o Fundo
  Enviar este Tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Dirty Project 1 - Tormenta  (Lida 320 vezes) Average Rating: 0

Se você ainda não está cadastrado na DevMakers, CLIQUE AQUI! ou faça LOGIN se já tiver cadastro. Caso você já esteja logado e ainda não fez nenhuma postagem, ou é novo no fórum, CLIQUE AQUI!

Hanzo
Moderador Global
Membro Dev
*

Dev Points: 6

Localidade: SP
Date Registerd:20 Setembro, 2008, 09:28:29
Nível Maker: Lv4 (Avançado)
Especialidade Maker: Roteirista

2.2 Twin Turbo

Awards
« : 28 Março, 2009, 03:05:21 »
ResponderResponder

com apoio de:

apresenta:

bem... o começo do jogo será algo parecido com isso... rsrs

Mas agora indo diretamente a apresentação da ideia!

Dirty Project 1?

"Dirty Project 1: Tormenta" será o primeiro dos jogos da linha Dirty Project. Esses serão jogos teste para o nosso grande projeto, o Dirty Word. Nesses jogos testaremos sistemas q serão utilizados de forma mais aprimorada no Dirty Word.

Pq Tormenta?

Tormenta é um cenário de RPG de mesa criado no Brasil, provavelmente o mais jogado do país. Arton é o mundo de aventuras de Tormenta, e é nele q esse primeiro jogo do grupo Dek's & the Gang estará ambientado. Nós o escolhemos pq ja estamos familiarizados com ele, afinal jogamos muitos RPGs de mesa nesse cenário, e assim tbm poderiamos nos concentrar na criação da história e dos sistemas a serem utilizados no jogo.

Objetivo e ideia:

O objetivo desse jogo é testar a batalha estilo 3D&T para RPG Maker, e o sistema de seleção de personagens(pc), bem como algumas alterações no perfil e aparencia do pc no game. Para isso a alguns dias atras El mirador me disse: e ai mano, se acha q consegue criar alguma história pra Tormenta pra gente fazer um jogo pro RPG Maker... eu respondi sexta-feira terei alguma coisa... sexta-feira a ideia central estava assim...

História:

Deheon, a capital do Reinado, onde muitos nobres vivem sobre a sombra da estatua de Valkaria. Ali muitos disputam o poder e a influência junto ao Rei. Um em especial tenta de tds as maneiras um lugar privilegiado na mesa do Rei. Lord Lendilkar é o nome dele. Muito bem aceito pela comunidade valkariana, com excessão de Lord Cornelius. Norman Cornelius é de uma familia tradicional de Valkaria, e recentemente ele encontrou algumas pistas q indicam q na realidade Lord Lendikar é Thomas Rigaud, de uma das 3 tradicionais familias de Ahlen, o reino da intriga, vizinho a Deheon, e q seu objetivo principal é dar um golpe de estado em Deheon, e colocar a capital do Reinado sobre o dominio dos Rigaud!

O problema nisso td é q Lord Cornelius está correto! E sendo assim Lendikar, ou melhor Rigaud, decide q é hora de tirar Cornelius de seu caminho. Infelizmente Cornelius está sempre com seus guardas, ou com o Rei, assim sendo qualquer ataque contra ele seria provavelmente mal sucedido, e levantaria suspeitas, e uma investigação levaria facilmente até ele. Assim ele decide partir para uma manobra arriscada: Matar o filho de Cornelius! Para isso Rigaud volta a suas origens e contrata um "removedor de pessoas indesejadas" para cumprir essa "missão impossivel", invadir a Academia Arcana (maior instituição voltada para o estudo de artes magicas controlada por Talude, mestre maximo da magia), local onde o filho de Cornelius está estudando, e assassina-lo.

Nesse momento muitos estão pensando, mas não seria mais facil matar o pai, q não está sobre a proteção do mestre maximo da magia? a resposta para isso é: talvez. A primeira coisa q podemos dizer é q Talude não fica 100% de seu tempo vigiando o filho de Cornelius, e tds os dias ele sai da Academia e vai tomar chá com a deusa da Magia, e é claro q um assassino profissional se aproveitará dessa brecha na segurança para atacar. E tbm se não fosse assim não teria aventura!! rsrs

Mas... sendo Rigaud um lord de Ahlen, ele não poderia jamais deixar q seu "empregado" fosse pego com vida, e por isso Rigaud fez um pacto com uma estranha criatura, q nem mesmo ele sabe oq ela é, nem oq cobrará em troca desse favor.

Personagens (obs.: os nomes ficarão a cargo do jogador):

Mago:

Filho de Norman Cornelius, o primeiro dos personagens do jogo será um aprendiz de mago, q está no 3 ano da Academia Arcana. Nosso personagem adora aprender magia, mas não gosta de ficar preso na escola, por isso ele está tentando fugir de lá, para poder conhecer e explorar o mundo de Arton e se tornar um grande Mago!

Assassino:

Criado em Ahlen, nosso "removedor de pessoas inconvenientes" é um profissional conhecido por realizar grandes "feitos", conhecido de longa data de Rigaud, ele foi contratado para matar o aprendiz de mago q está estudando na Academia Arcana. O q ele não sabe é q tem uma terrivel criatura em seu encalço, e q sua vitima esta tentando fugir da escola.

Guerreiro:

Apos perder sua familia e amigos com a chegada da tempestade rubra, a Tormenta, o guerreiro decidiu q combateria-a com tds as suas forças. Atualmente ele esta no rastro de uma dessas criaturas da Tormenta, um tipo em especial q atua fora das areas afetadas pela tempestade.

Sistema de escolha de personagens:

Logo no inico do jogo vc poderá escolher com qual dos três personagens acima vc deseja começar a sua aventura, e poderá ainda modificar nomes e caracteristicas do seu personagem, bem como acrescentar algumas vantagens nele, o objetivo desse sistema é deixar o personagem um pouco mais flexivel as tendências do jogador. Para "zerar" o jogo será necessário no entanto jogar com os 3 personagens.

Sistema de Batalha 3D&T:

3D&T é um sistema de regras para jogos de RPG de mesa criado no Brasil. Faremos uma adaptação para o RPG Maker desse sistema de regras de batalha, oq implica em um fator aleatório representado por um dado, = ao 3D&T. Algumas das vantagens escolhidas pelo jogador pode gerar algum efeito diferente na batalha.

Screenshots:

http://www.devmakers.org/uploads/up_diversos/1571660510-taverna.png

bem, no momento só essa... rsrs... creditos para nosso amigo Cronus! Valew Cronus!

É isso dai pessoal, por enquanto é isso oq temos para contar, o roteiro do jogo está 100% pronto na minha cabeça, e 20% pronto no word... quanto a execução dos mapas devemos ter uns 3% prontos... rsrs... eventos 0%... sistema de seleção 0% pronto... batalha 3D&T 20% pronto. Não há previsão para lançamento da demo, ainda!

comentem o quanto quiserem, e estamos aceitando ideias tbm... Não postei aqui oq acontece no decorrer da história, mas acho q a linha central do jogo já foi compreendida!!

tschüs! bis später!

Dirty Project 1 - Tormenta
« Última modificação: 29 Março, 2009, 11:30:37 por Hanzo » Registrado

Cronus
Moderador Local
Membro Dev
*

Dev Points: 28

Localidade: Mogi-Mirim
Date Registerd:16 Setembro, 2008, 02:58:53
Especialidade Maker: Mapeador

Awards
« Responder #1 : 29 Março, 2009, 09:34:56 »
ResponderResponder

A idéia do Dirty Project tá muito legal.Isso mostra que o Dirty World está a cargo de ser um projeto sério e muito bem trabalhado, ao ponto de fazerem "prototipos" dos sistemas utilizados no jogo principal.
 O projeto da Tormenta é uma boa, acho que seria bem legal colocar os fatores do RPG de Mesa, como distribuição de Atributos, Vantages e Desvantagens.Tormenta é um ótimo cenário, possúi um grande Panteão e uma grama enorme de personagens.
 Continuem  com o projeto e no que precisar é só pedir, espero que dê certo.Boa sorte o/
August_Shade
Moderador Global
Membro Dev
*

Dev Points: 123

Localidade: Recife-PE
Date Registerd:16 Setembro, 2008, 01:08:37

"The Shade One"

WWW Awards
« Responder #2 : 31 Março, 2009, 11:02:28 »
ResponderResponder

Como disse pro santa, o sistema de combate baseado em dados é muito bom mas não combina com o próprio Dirty(com este de Tormenta, e outros possíveis a vir com cenários de rpg, sim).

Uma coisa que acho errada é a "campanha publicitária" da equipe que gira em torno de imagens com cigarros. Eu odeio cigarros e se pudesse metia bala no cigarro de quem tivesse fumando perto de mim(infelizment eisso eu não posso). Vcs deviam ligar a imagem do projeto/equipe a coisas mais úteis e benéficas ou manter no apelo "sexual" mesmo já que o Dirty por ex, não é jogo pra criancinhas de 10 anos.
Gostei do enredo apesar de que conheço muito pouco(ou não lembro mais ^^) de Tormenta(a próposito, no dia que puder eu digito o enredo do meu projeto de Tormenta pra vc fazer correções Hanzo o/).
No caso vai ser algo como em Wild Arms a jogabilidade de começar com os personagens seguindo aventuras diferentes e eles se encontram em determinada parte? Ou não? Vai ser mais tipo SaGa Frontier que vc escolhe um personagem, e joga com ele e os demais são apenas complementos que se encaixam na aventura?
Se precisarem de alguém pra colaborar com a criação de eventos, pode contar comigo.
See ya!

Não somos comunidade! Somos liberdade!
El Mirador
Membro Dev
*

Dev Points: 0

Date Registerd:18 Outubro, 2008, 02:07:56
Nível Maker: Lv1 (Iniciante)

Awards
« Responder #3 : 31 Março, 2009, 11:58:05 »
ResponderResponder

Fala Shade...
A batalha será um protótipo, basicamente todo o sistema será customizado para o dirty. Provavel que não tenha o lance do dado, mas se ficar muito bom, talvez colocaremos... será um teste!
Quanto a "publicidade", na minha opinião, tb não sou a favor... (por varios fatores deveria, pq sou da equipe, e pq as vezes fumo...), mas o vício é uma merda e realmente a campanha não é para apologias...
Faremos um novo logo(estou dizendo isso sem nem consultar a galera! huhauahu).
Acredito que a aventura será estilo saga frontier...
...Hummm quer dizer que vc pode ajudar nos eventos...Interessante... Legal
hauahuahauah
Moderador Global
Membro Dev
*

2.2 Twin Turbo

Awards
« Responder #4 : 31 Março, 2009, 06:42:25 »
ResponderResponder

well, well.... quanto aos cigarros por mim faria exatamente a mesma coisa q o shade! rsrs... mas o logo já estava pronto, e infelizmente o personagem do dirty, o Lament, fuma mais doq o Constantine, então... rsrs... mas por mim o logo pode ser mudado.

voltando ao topico sobre o dirty project 1: Tormenta... rsrs

nunca joguei SaGa Frontier, mas o Wild Arms sim, e acredito q o jogo será algo parecido com o Wild Arms mesmo... já q o jogador tera q jogar com os três pcs, cada um em uma aventura distinta e se cruzarão no inevitavel final, q nem é tão final assim, já q minha cabeça doentia (rsrs) e a do pessoal do dek's ja pensamos em como continua-la!

quanto ao enredo Shade, ele poderia ser adaptado para qualquer cenário, mas como já estamos familiarizados com Tormenta, fica mais facil, e podemos nos concentrar em outras coisas, ai como já ia ser Tormenta mesmo, a continuação já foi pensada de forma a explorar um pouco mais o cenário...
o cara dos eventos é o Mirador, mas não vejo problemas em vc ajudar não!! rsrs... depois agente ve direito, qualquer coisa te mando o q já escrevi pra vc dar uma olhada!

e bem... não sou a maior autoridade em Tormenta, mas se quiser postar ai, ou se precisar de ajuda, é só avisar!
Cronemberger
Moderador Local
Membro Dev
*

Dev Points: 10

Localidade: Piauí
Date Registerd:17 Outubro, 2008, 08:11:47
Nível Maker: Lv1 (Iniciante)
Especialidade Maker: Desenhista

Estou sem nada pra escrever ._.

Awards
« Responder #5 : 31 Março, 2009, 08:08:05 »
ResponderResponder

Cara o projeto é muito promissor. Adorei o fato de escolher o personagem vai ser algo fabuloso num projeto de rpg maker, e tb gostei muito do mundo do game ser baseado em Dirty World (achei a idéia do mundo de Santa incrível, sou fã do projeto).

Naum conheço muito sobre o mundo de Tormenta mas o projeto me encantou. Espero q vcs naum desistam do jogo, sou um fã a partir do fim deste post \o\

P.S. Sobre o logo, eu naum sou fã de cigarros, tb detesto do fundo do coração gente q fuma (principalmente em lugares indevidos), mas confesso q até acho cool personagens de anime, filmes e jogos com um cigarro na boca. Como o já mencionado Constantine, o exorcista lá do filme, e outros personagens Sanji e Smoker, ambos de One Piece ficaram muito interessantes, mesmo q seus pulmões estejam piores q o nariz do Shade... Sou contra o fumo mas até q gostei da imagem do cigarro aew \o\

Firmeza manos!!

By Cronus :3
Hanzo
Moderador Global
Membro Dev
*

2.2 Twin Turbo

Awards
« Responder #6 : 04 Abril, 2009, 11:52:30 »
ResponderResponder

Bem, só para esclarecer, o Dirty Project 1: Tormenta NÃO é baseado em Dirty Word, ele é baseado no mundo de Tormenta, cenário nacional para jogos de rpg de mesa, o Dirty Project q tds podem ler no nome do jogo se referente ao projeto para desenvolvimento do jogo Dirty Word, ou seja, nesses jogos testaremos sistemas q rodarão no Dirty Word, mas esses serão jogos independentes do Dirty Word, q ocorrerão em outros "mundos", por assim dizer.

E apenas para q conhecimento, eu e o santa discutimos e chegamos a um novo logo para o Dirty Project, em breve ele ja estará pronto, aguardem!! rsrs
Tags: Dirty Project  Tormenta  Dek's & the Gang 
Páginas: 1   Ir para o Topo
  Enviar este Tópico  |  Imprimir  

Ir para: