O Artefato


YUKINARI HIKARI: O jogo “O Artefato”, sendo clássico e um dos primeiros a demonstrar o sistema Action no RPG maker é interessante e ao mesmo tempo maçante, sua história não foi muito bem desenrolada, sendo que não segue uma ordem linear, o modo de mapear do jogo foi pobre em vários aspectos e um deles foi a repetição, mapas muito iguais sem nada que os façam ser distintos uns dos outros.

Gráfica é simples, até que bem utilizada, foram usados chips do RTP de forma aceitável, trilha sonora nada mais nada menos que puro RTP com algumas influencias de outras, em fim, o jogo é interessante até certo ponto, porem não é algo que gere um vicio ou que possa chegar a trazer fãs, mas por ser um clássico do RPG maker já esta de bom tamanho, no mais, como nota geral daria 7,5 para ele.


FLAEPRU: Se você está cansado de tanto padrão de RPG Maker, jogos com RTP e batalhas repetitivas com gráficos repetitivos, então, você acaba de encontrar a solução de seus problemas. Já sabe do que eu estou falando? Do jogo O Artefato.

O jogo foi iniciado pelo maker Tales Bastos no ano de 2001, quando o RPG Maker ainda estava no começo da sua era. Após jogar um jogo chamado “Curt of Silency”, ele viu um sistema de batalha igual a Zelda, e percebeu que era isso que ele queria para o jogo. E assim começou a criação de O Artefato...
Mas o que faz desse jogo ser tão especial? A história é um de seus pontos fortes. Sabe o que é clichê? Eles passam longe daqui. Não há nenhuma princesa para se salvar, e nem vingança porque a família morreu. O jogo começa com o herói principal preso em uma cela, e depois de tentar fugir, ele relembra o passado, que é onde se passa o jogo todo. Afinal, uma trama bem–feita é o essencial de um bom game de RPG.

Além de uma história fabulosa, os sistemas também não ficam para trás. Como citado anteriormente, o sistema de batalha em tempo real era o que seria do jogo... E isso é demais. O sistema é perfeito, e permite que mude de modo de combate para modo passivo com a simples pressão de uma tecla.
E vamos também citar todo o resto que esse grandioso game tem: 367 mapas, 13 chipsets sem o RTP, mais de 15 espécies de inimigos, 3 heróis com características distintas, 6 magias diferentes para cada um dos personagens, 104 itens, 23 armas, 6 horas de jogo... E muita diversão.

Adicionado por: DarkJouse

Download
Clique para Baixar o O Artefato
Visualizações: 992 Downloads: 179
Informações

Desenvolvimento: T2000

Plataforma: Rpg Maker 2000

Genero: Aventura

Estato: Completo

Idioma: Português

Ano: 2001

Tamanho: 3,43 MB

Ultima atualização: 19/02/09

Score
7.2
Rank: B
Comente este game: Aqui
Favoritos
©2009 DevMakers. Alguns direitos reservados.