Detonado: Memories of Mana



Escrito por: bar_master

Agora é hora de desvendar todos os mistérios que acercam Memories of Mana, um dos jogos mais famosos e bem comentados do Brasil.
Feito com o RMXP, esse RPG conta a história de Angela, que é levada pela Deusa Mana ao mundo celestial, onde as almas das pessoas mortas aguardam o seu julgamento pelos atos em vida. Porém, uma pessoa quer acabar com esse ciclo e isso pode trazer o desequilíbrio aos dois mundos: o real e o celestial.

O jogo começa com Angela no seu barco. Logo podemos notar um traço de sua personalidade: rebelde. Ela gosta de contestar muito. A primeira reclamação é do barco que balança muito, depois, de uma reunião que aconteceu três dias atrás. Sua mãe, a rainha, manda nossa heroína para uma Reunião anual de paz, e ela deverá representar o seu reino.
Enquanto no navio, uma alma misteriosa aparece e pede por ajuda. Dizendo que não há tempo, ela usa uma magia sobre Angela, que a teletransportará ao mundo das almas.
A cena será trocada para uma suposta batalha entre dois dragões. você não precisa entender essa parte, não agora.

Parte 1: O Primeiro Livro

Você estará na Green Wood (ou Mata Verde). Vá pela direita e depois suba, matando todos os Rabites. É importante matar os monstros, pois evoluir é difícil e não podemos perder a chance de ganhar uns pontos de experiência.
Angela encontrará um Gato. Para tentar “amizade” com ele, ela joga um Candy. Para sua surpresa, ele RECLAMA. Isso mesmo: o Gato fala. Depois de tantas sutilezas, o Gato diz que Angela deve ir até Celestia, aparente “rainha” do local. Pegue seu item e siga o Gato. Siga pelos únicos caminhos possíveis. Quando chegar numa área que há um cogumelo como inimigo, o Myconid, siga pela direita.

Rapidamente, você chegará a um lugar que há uma estátua. Continue subindo até se reencontrar com a mesma alma que apareceu no navio. Celestia diz que é preciso pegar os Livros de Mana antes que alguém, que está tentando obtê-los, o faça. Angela aceita. O primeiro livro está em Golden Rock.
Volte até encontrar o primeiro lugar que você viu o Myconid e desça. Depois, é só continuar reto até encontrar a entrada da Golden Rock (uma caverna).
Do lado da entrada, estará um Gato errante, o Felix. Ele é o vendedor do MoM. Faça o que quiser aqui, embora eu sugiro que não gaste nada, já que se ganha poucos Skill Points e os produtos são caros. Nas batalha, você pode achar itens.

Golden Rock:
Após entrar na caverna, salve na estátua. Continue reto. Mate os morcegos e vire à direita e depois entre na porta debaixo. Mate o zumbi e desça as escadas. Haverá um baú. Volte e siga pela esquerda. Haverá uma estátua. Siga pelo caminho de baixo, tomando cuidado com as flechas. Desative os dois campos de energia e volte. À direita, haverá um baú. Volte até a parte do zumbi. Entre na parte de cima e pegue o baú. Agora volte até a A4. Na A5 (começarei a usar os mapas para indicar o local), siga pela parte debaixo, onde há uma estátua de um dragão (não, não há save aqui xD) e pegue o elemento. Na parte de cima desse mesmo mapa, há um Duck Man e uma Orb. Pegue-a, ela é muito importante no jogo.Agora procure por B1, suba as escadas e entre na porta de cima. Lá, pegue o Talisman no baú. Retorne à Golden Rock A2 e siga para cima.

BOSS: Besta de Mana
O primeiro chefe do jogo. Deveria ser um pouco mais fácil, pois ele tem muita vida. Até que é fácil matá-lo, podendo até não ter nenhuma perda de HP, já que você não fica de frente com ele o tempo todo. O segredo está em ficar no canto e, quando a magia de pedra cessar (ela cessa quando a pedra do meio cair), você vai até o canto perto da porta. Quando a Besta pular, você dá um golpe nela (depois da explosão do pulo, claro). Às vezes, você pode usar o Weapon Strike para causar mais ou menos 30 de dano. A batalha demora, é importante que saiba disso.

Depois de derrotado, a Besta solta o Livro de Mana. Com ele em mãos, Angela e o Gato decidem ir para outra cidade, Farendia, a fim de recuperar o segundo livro.

Parte 2: O Segundo Livro

Você será teletransportado para fora da Golden Rock. Siga para a esquerda até o A6, depois desça. Continue até chegar em Green Wood D3. Nele, vá pela esquerda: pronto! Você está nas áreas de Farendia.
Vá para cima até entrar numa casa chamada Tom House. Dentro dela, suba as escadas e fale com o gordo. Ele falará sobre ir para a cidade que o Gato citou, mas diz que precisa de um passe, que pode ser comprado com ele por… 999999$SP? Bem, um pouco inviável, suponho eu. Não testei para ver se ele vende mesmo, mas você pode fazer isso. No próximo mapa da cidade, há a loja. Aqui você pode comprar itens e artefatos (cada loja em Memories of Mana vende certos artefatos). Compre o Glow Helm, caso você tenha dinheiro sobrando. Ele será útil, pois este status é o mais chato de todos.

Saindo de Farendia, um coelho gordo chamado Niccolo aparece. Ele diz que troca o passe por uma fruta chamada Lenoan, localizada na Floresta de Elia, à leste. Ele ainda avisa que você não deve espremar a fruta. Hmm, sem problemas, eu acho.

Floresta Elia:
Siga o caminho então até chegar na floresta. Vá pela direita e depos para baixo, chega na parte A3, onde há uma ponte. Continue. Você chegará a uma parte que tem duas estátuas de dragão e uma de save. Salve e continue. Essas estátua serão desabilitadas posteriormente.
Quando chegar em B5, vá sempre indo à direita, quando possível. Quando chegar na parte C da floresta, você estará próximo.
Em C3, vá para a esquerda e pegue o baú. Retorne e continue indo à direita.
Quando chegar em C6, você encontrará uma estátua. Siga para a direita, pegue o baú, volte e salve. Na parte de cima, você encontrará dois chefes.

BOSS: Gon
Esses dois são um pouco fracos. O máximo que eles fazem de chato é usar o , que impossibilita o uso de magia e Wepon Strike. Bater neles e usar itens é o suficiente.

Uma vez mortos, eles liberam as passagem das estátuas de dragão.Volte para lá, o A6. Abra o baú e continue adiante.

BOSS: P.Carn
Esse chefe é um pouco mais difícil, mas não tão chato quanto a Besta. Basicamente, fique parado em frente dele e atacando. Sempre que possível, use o Combo Strike (deve dar umas duas vezes só). Ah, use também o Weapon Strike, mais do que o próprio ataque. Até agora, o uso de magias não foi essencial, mas pode dar uma ajudinha, se você investiu em MP.

Com a fruta Lenoan em mãos, volte à Farendia e fale com Niccolo.
Com o passe em mãos, vá até a mulher à leste e entre no meio de transporte ultra-moderno: um canhão.

Chegando em Sky Garden, o Gato falará para seguirem para Elnaria.

Sky Garden:
À direita, você encontra um baú. Volte até o mapa Save Area e siga para o sul. Quando chegar em Golden Path, vá pela direita até chegar numa área onde há dois Duckman. Derrotando-os, pegue o Orb.
Ainda para baixo, derrote a Harpy e abra o baú. Continue o caminho. Chegando em D3, vá para a esquerda. Salve e suba. Ainda subindo, em A1, siga para a esquerda. Lá, pegue o baú e volte até a estátua, em D2.
Volte pela direita até D3, siga pelo caminho em baixo da escada. Vá descendo, até chegar em Elnaria.

Descendo, você pode chegar a uma estátua de save. Se entrar na porta ao lado, terá um desafio. Um side-quest. Será uma luta contra um homem-leão. Ele é mais difícil do que os chefes enfrentados até agora. Você terá que ter uma certa habilidade. Trocar itens, usar Combo Strike quando possível e evitar o uso de Weapon Strikes, já que demora muito tempo para carregar. Derrotando-o, você ganha um Artefato, o Titan Gloves, que dá +3 de ATk e -6 de DEF.

Siga para a direita e entre na capela. Lá, Angela e o Gato encontrarão um cara doido, que fica rodopiando sem parar. Após a conversa, Angela usará uma magia nele, que o arremessará para longe. Pronto, agora siga em frente.

Library:
Logo no primeiro mapa, vá na estante e selecione “F-Fantasy Adventure”. Passe pelos espinhos, agora desativados. Mate os slimes e leia a próxima estante. Responda 1995.
Volte e suba as escadas. Os espinhos estarão desativados. Na próxima pergunta, responda “6 heróis”. Agora vá para a esquerda.

Mate os dois bichos e responda “Sword of Mana”. Volte para o mapa A2 e siga para a direita.
Chegando em A9, responda “Heroes of Mana”. Depois, “Secret of Evermore”. Ainda no mesmo mapa, A5, há outra estante: responda “Ação e reação”.
Em A6, siga para a esquerda. Responda “Seiken Densetsu 3″ na próxima estante. Ainda no mesmo mapa, na estante do andar de baixo, responda “Book of Mana”. Volte o mapa e suba.
Subindo, na estante de cima, responde “Reviver a série Mana”.
Salve o progresso e continue.

BOSS: Koren
Esse chefe é bem chato, por três motivos. Primeiro, ele é imune à magias. Segundo: tem um ataque que causa slow em você. Terceiro: tem uma magia que deixa você com 1 de vida. Para sua sorte, o mapa da batalha é pequeno, o que significa que você não precisará muito de velocidade. Basicamente, use o Combo Strike quando puder. Encurrale-o e fique batendo com a espada. Tenha a magia de cura. Quando ele usar a magia Morte (a que deixa com 1 de vida), você terá a chance de curar duas vezes, bater um pouco até que ele use a Celestial, que causará vários 1’s de dano (deve causar uns 10~15). É um pouco difícil, mas dá para manter.

Depois de morto, Angela e o Gato começam a procurar pelo livro. De repente, para a raiva de Angela, o Gato diz que já estava com o Livro de Mana, que foi pego logo na entrada da livraria. Bem… agora você tem que ir para Breezam.

De volta à cidade, vá para o sul, para o porto. Lá, o Gato dará o mangá do One Piece em troca da viagem para Breezam.

Breezam:
Vá reto, em A2, sgia para a esquerda. Quando chegar em A4, siga para a direita para pegar o baú. Volte para A2 e suba. Em A9, siga para a direita agora, depois para baixo. Pegue o orb e volte. Em A11, suba. Pegue o baú e salve na estátua. Ao chegar em A4, siga para cima. Continue até chegar em A2. Vá pela esquerda até chegar numa área em que tem um mago; abra o baú e continue. Em A19, desça para pegar outro baú. Agora volte para A19 e siga pelo outro lado. Você chegará em Snoria. Faça o que tiver de fazer e atravesse a cidade depois.

Você estará em A22. Siga pela direita para um baú. Volte e vá pela esquerda até achar uma estátua e um baú.

BOSS: Harpy
Bem, este chefe é bem chato. Basicamente, use o Combo Strike sempre que possível. Deve dar umas duas vezes, pela quantidade de ataques físicos. Tenha alguma magia de ataque boa. Itens tabém são essenciais. A única coisa que não cai muito bem é o Weapon Strike. Se você estiver com baixa vitalidade, menos ainda! Quando ela usar o Mute, fique atacando para recuperar o MP e, claro, causar dano. Quando seu CT estiver insuficiente para ataques, use magias.

Quando derrotar, aparecerá uma alma que entrega o segundo livro e diz que o próximo está em Green Wood. É para lá que teremos que ir.

Parte 3: Terceiro Livro

Desça e vire a esquerda. Viaje para Sky Garden.

Sky Garden:
Seguindo a primeira parte do guia de Sky Garden, siga até a Save Area. Depois, vá para a direita. Você encontrará Niccolo, que novamente vai pedir sua ajuda. Depois de uma conversa fútil, siga para a direita e entre na caverna.

Cassandra:
Entre aqui e desabilite a barreira mágica com o Niccolo.
Logo na entrada do meio, você pode salvar seu jogo e comprar algumas coisas. Perceba que há uma barreira mágica aqui. Voltaremos mais tarde…
Siga pela direita e suba as escadas. Pegue o baú e vá pela esquerda. Você perceberá umas estátuas… bem, elas não atacam, mas se você se aproximar, soltam uma bola mágica que pode ter alguns efeitos, desde acabar com sua MP até dar confuse. No próximo mapa, vá por cima. Peguie o baú e volte até B3. Continue até chegar numa área com um baú e um save.

No próximo mapa, Angela encontrará… Angela! Ao ser perguntada sobre quem é, o “clone” diz que Angela é parte do passado e que estaria vivendo as memórias. Disconfiada nossa heroína, esperta, faz uma pergunta referente ao passado. A cópia não soube responder e decide assumir sua forma original.É hora da batalha.

BOSS: Omega
Este chefe é bem difícil. Exigirá muita habilidade, de todos os sentidos. Magia aqui vai depender de itens, como o Herb. Você precisará também dos Weapon Strike e Combo, quando estiverem acessíveis. Você também vai querer o Chocolate, para casos de emergência, e Candy, para curas rápidas.
Os ataques dele são constantes, causando danos médios e deixando-o com Mute.
Logo no começo, se você tiver o Celestial Beast pronto para uso, use-o. O chefe deve ficar num canto e você deve aproveitá-lo. Embora a condição Celestial o proteja, fique atento. Quando acabar ou caso você não tenha esse Combo Strike pronto para uso no começo, deixe ele lá e carregue o Weapon Strike, enquanto foge dos projéteis lançados. Só depois volte.
A batalha deve ficar assim. Você atacando, esperando a barra de CT acabar, carrega o Weapon, solta e repete. Provável que sua barra de Combo carregue pelo menos até o primeiro nível.
Sempre fique atento com a vida, pois ele costuma soltar uns raios que tiram bastante.

Quando acabar, parte da barreira mágica da entrada do meio do Hall se dissipará. É hora de desativar a outra.
Volte até B2 e entre na direita. Em B8, entre à direita, suba e pegue o baú. Volte e continue até chegar em B11; agora desça primeiro para pegar dois baús. Depois vá pelo norte. Desative a barreira de estátuas e volte até o começo, no Cassandra Hall.,

Chegando lá, siga para a esquerda e vá por cima. Em A8, desça para um baú, depois entre na esquerda e na esquerda, novamente. Pegue o Orb, volte e desça. Seguindo seu curso, desative outra estátua de dragão (essa soltava fogos ao invés de só tampar a passagem).
Volte até Cassandra A3 e vá pela esquerda.
Logo no primeiro mapa, entre na parte de cima, mate os Evil Swords e abra o baú.

Quando chegar em A14, pegue o baú mais adiante, volte e salve. Na próxima entrada, você encontrará um chefe. Seria interessante se você equipasse a Weapon Strike Xelian.
Lá dentro do A15, Angela encontrará sua mãe caída. Porém o Gato logo perceberá que é um monstro disfarçado. Então ele se revela e começa a batalha.

BOSS: Evil Eye
Bem, a estratégia é simples. Pra começar, fique feliz ao saber que ele não causa muito dano e tem pouco HP, diferentemente do outro chefe. Ele basicamente tira muita vitalidade a causa confuse, à vezes. O problema está nesse primeiro: a vitalidade. Com esse atributo baixo, você acabará tomando mais dano do que o necessário. Por isso é importante ter um Herb. Se quiser, use a Herb como item e Cure como Magia.
Logo de início, use o Combo Strike, de preferência o Celestial Beast. Então chegue perto dele e bata muito. Quando sua CT acabar, carregue o Weapon Strike e solte, causando mais de 45 de dano. Sua CT estará normal de volta, então repita o processo. Cure quando necessário. Se preferir, para não gastar tempo, troque a Herb por Candy para não ter que invocar magia.
Desse modo, o bicho morrerá e a barreira da entrada do meio se dissipará.

Agora volte para o Cassandra Hall e entre em C1. Compre muitos itens e vá em frente. Pegue o baú e continue. Angela finalmente encontrará o penúltimo livro e mais uma área será lembrada… e Koren aparece! É hora da batalha (claro, antes disso, o Gato é mandado para outra dimensão).

BOSS: Koren
Essa batalha é muito difícil. Koren voltou mais forte do que antes (claro). Agora ele tem mais magias, como Namara e Meteor, além dos clássicos e chatos Morte e Celestial. Espero que você tenha comprado Herb e Chocolate/Candy, pois vai precisar. Ele solta aquele golpe que deixa com vários status, pra isso use o Herb. Intercale seus golpes normais com Weapon Strike. Nem precisa falar a respeito do Combo, né? Quando ele soltar alguma magia, do tipo Namara, já carregue seu Weapon Strike. Quando usar Morte, você pode se curar, tanto com magia ou com itens, de preferência Chocolate.
Basicamente é isso, aproveite-se principalmente quando ele estiver carregando as magias para atacá-lo. Durante elas, carregue o Weapon.

Quando ele morrer, Duran aparecerá. Angela o conhece. Ele pega o Gato e diz para ela, Angela e vilã, entragar os livros. A heroína (?) o faz. Koren e Duran desaparecem. Gato e Angela conversam sobre o acontecimento. Agora, a última coisa que resta a fazer é tentar obter o último livro e, assim, impedir que os quatro Livros de Mana sejam reunidos. O Gato fala que, para chegar até Celestia, o local onde o livro está, é preciso falar com o dragão Flamie, que está num Castelo, que está depois de Sand Garden, que está depois de Elia Forest, Sky Garden… err, bem, temos aventuras pela frente! Vamos!

Parte 4: O Quarto Livro

Saindo de Cassandra, siga para a esquerda. Chegando na Save Area, de Sky Garden, entre à esquerda e use o canhão. Agora desça e vá pela direita. Entre na esquerda em B2. Use o canhão para chegar em Sand Garden.

Sand Garden:
Aqui os inimigos um pouco mais ágeis e causam um pouco mais de dano. Siga seu caminho. Em A3, vire à esquerda para um baú. Cuidado com os Catchups, eles têm a habilidade de tirar $SPs. Voltando, siga para o nordeste. Seguindo seu curso, em A7, entre na direita para um baú. Volte e entre à esquerda.
Chegando em A11, vá pela esquerda, desça e entre na direita. Pegue o baú e a Orb, volte para A11.
É importante que você treine. Tenha sua espada no lvl5, pelo menos. O seu level deve ser 10~12. Em A11, entre na entrada a leste. Terá um totem, que faz papel de Estátua de Mana, onde você salva. Desça e você chegará em Tomtom.
Angela verá aquele mesmo maluco rodopiante da Igreja, mas dessa vez ele está causando problemas. Os moradores dizem que lhe dará uma recompensa caso acabe com ele. Vamos lá!

BOSS: Shaman
Ele é um pouco chato, mas não é muito difícil por que segue um padrão. Tem três lugares que ele fica. A barreira, o monte a leste e o a norte. Logo depois de soltar uma das magias, ele pula pro próximo, na ordem em que foi citado. Ele solta magia de fogo e gelo, além de causar Poison.
Logo de início, solte o Combo Strike, como de costume. Se for o Celestial, vai ajudar bastante. Sempre siga ele, atacando ou usando Weapon Strikes. Ele não deve ser muito difícil. No máximo, você vai precisar curar algumas vezes e usar Herbs.

Quando acabar, um morador de dá um elemento. Agora você tem uma loja. Compre o que precisar, de preferência muitos itens de cura, como Candy ou Chocolate e Herb. Volte para A11. Agora vá pelo norte e entre na esquerda. Pegue o baú e volte. Entre na direita e continue. No outro mapa, siga o norte. Pegue o baú e salve. Agora siga o caminho.

Você encontrará Duran. Angela tentará dizer que está tentando pegar os Livros de Mana para o bem de todos, mas Koren aparece e diz que é tudo mentira. Koren foge e o Gato (também ¬¬) vai atrás dele.
Angela fica com a tarefa de tirar Duran do caminho…

BOSS: Duran
Esse chefe é muito difícil, mais ainda do que Koren. Ele ataca muito, usa Dispel (que remove status bons) e tem umas magias bem fortinhas, como lançar um monte de bolas de fogo de uma vez e uma explosão. Essa luta exigirá muita rapidez na troca de itens, atenção no HP.
Você deve usar Cura e o Weapon Strike Fire Wall ou Xelian. Combo Strike? Óbvio, de preferência o Goddess of War. Você também deve ter Herb, Candy ou Chocolate e Bombs. Estas últimas serão úteis quando ele estiver com pouca vida, para acabar rápido. Alterne seus ataques com o Weapon Strike, quando seu CT acabar.
Quando seu HP estiver abaixo de 10, cure-se o mais rápido. Correr para o outro lado da ponte ajuda, pois ele anda, às vezes, o que deve dar tempo de carregar alguma coisa.

Sem mais, derrotando-o, ele aparecerá caído. A Deusa de Mana aparecerá e o curá-ra, pedindo para que vocês dois, Angela e Duran, impessam Koren de pegaro último livro.
Duran diz que sabe que o vilão pretende se apossar de outro artefato, ainda mais poderoso que o Livro de Mana, e decide ir pegá-lo. Ele se teletransporta e uma imagem do Memories of Mana II aparece. Provalvemente o Mog deixou isso como uma brecha para uma possível continuação.
Sem mais ter o que falar, ao tomar o controle de Angela, atravesse a ponte. Você encontrará o Gato rodopiando igual ao Shaman. Angela o pára de uma forma pouco gentil. Tome o curso.

Castelo de Pandora:
Cuidado aqui, pois há algumas áreas que brilham. Se você pisar nesse brilho, algo de ruim irá acontecer. Aqui até os baús têm outras surpresas, além dos itens.
Chegando em A3, há um save. Vá pela direita, pegue o baú e suba as escadas. Em A5, vire a direita. Entre na porta para enfrentar três magos e pegar dois baús (esses não têm nada além de tesouro). Agora volte para A5 e entre na esquerda outro baú. Preste muita atenção nos magos e nos robôs. Os primeiros soltam uma magia de gelo e trovão em seguida, e o segundo, bombas. Costumam ser muitos chatos quando encontrados ao mesmo tempo.
Quando chegar em A13, siga a esquerda. Continue até chegar em A14. Entre na esquerda, pegue o baú e suba. Em A17, vire à direita para pegar um Orb. Volte e entre na esquerda, pegue o baú, suba as escadas e desative a estátua de dragão-cospe-fogo.
Agora volte tudo até A14 e suba. Quando chegar em A13, siga reto. Em A25, vire a direita para um baú. Volte e entre na esquerda. Pegue o baú e suba e desative as estátuas. Compre alguns itens com o vendedor, Felix, caso esteja faltando e salve. Agora volte para A5.

Chegando lá, vire a direita. No próximo mapa, siga reto, ignorando a porta. Em A29, há um save. Entre na próxima entrada para encontrar Niccolo.
Ele dirá que o baú contém o Tambor do Vento. De repente, um monstro de três cabeças surge e rapta o orelhudo, como Angela o chama. O Gato sugere que você abra o baú, pois o monstro devia estar protegendo-o.
Você achará o Tambor do Vento. Entre no menu de itens e o use (ele estará como Wind Drum).

BOSS: Besta de Mana
Ele é imune à magias. Ele é bem fácil, já que tem um padrão muito… constante e sem altos danos, o que permite uma rápida recuperação, mesmo que com magias. Ele anda três vezes em volta do seu dragão, Flamie, atirando penas. Desviar delas é fácil. Depois ele pára em cima da cabeça do seu dragão e fica parado enquanto uns círculos pretos te atacam, causando quase 20 de dano, em média. Essa parada dele deve ser o suficiente para que você use um Weapon Strike, previamente carregado, e depois ataque várias vezes. Ele é acertável enquanto estiver voando em torno, mas somente nos cantos.

Depois da batalha, o que não deve demorar muito, Angela salva Niccolo, que a deixa ficar com o Tambor. Então, use o item.

Agora você poderá viajar para qualquer lugar do jogo. É bom que você treine, até ter o Felian, pelo menos, como Weapon Strike. Então, siga para Celestia, no meio do mapa.

Celestia:
Suba. Haverá um save. No próximo mapa, vire à direita. Entre na porta, pegue os dois baús, volte e vá pelo norte. Pegue o baú e siga para o norte. Continue até achar um baú e uma Orb. Volte para A4 e vire a esquerda. Indo reto você encontrará mais um baú ainda. Em A7, entre na direita. Pegue o baú mais ao sul e continue pela direita. Entre na casinha e pegue o ursinho no baú. Volte para A7. Siga a esquerda.

Chegando em A14, entre na esquerda. Pegue o baú mais ao norte e entre na entrada à sudoeste. Continue até chegar em A17. Vire a esquerda. Pegue os baús mais adiante e volte até A14. Chegando lá, desça, vire a direita, pegue o baú, volte e entre na esquerda. Pegue o baú e salve. Desça, pegue os dois baús e volte. Agora entre na porta à norte.

BOSS: Darkshine
É o pai de Duran. Pior que é melhor. Aliás, é bem mais difícil que qualquer chefe encontrado até agora. Seus ataques tiram, em média, mais de 9 de dano a cada acerto. Além de causar Confusion e Mute frequentemente nos ataques. Ele é rápido, ataca bastante e o seu espaço é curto. Bem, não há muita coisa ao seu favor. Sugiro que carregue Chocolate, Candy e Herb. O de sempre. Tenha tambem Felian ativado e uma magia de cura. Seria bom se você tivesse o artefato Glow Helm ativado, que dá proteção contra Confuse e pode ser encontrado em Farendia.
Logo de início, carregue um Weapon Strike durante a conversa. Quando ela acabar, caminhe em direção dele e solte. Quando o efeito acabar, use o Combo. Você deverá atacá-lo sempre, recuando quando sua vida estiver baixa. Trocar de itens é necessário também, principalmente se sua Vitalidade estiver abaixo dos 60%. Não deixe sua vida cair abaixo de 8~10, pois pode ser fatal.
Algumas bombas ajudam, desde que você saiba usá-las corretamente. Quando seu CT acabar, recupera a vida e carregue o Weapon Strike. é bem provável que dê tempo para mais um Combo.

Quando ele morrer, duas estátuas serão desativadas. Você também achará um novo artefato. Volte e salve. Volte para A7 e desça. No próximo mapa, entre na direita ou na esquerda, tanto faz. Em A35, você pode ir para o lado oposto para pegar um baú. Volte então e suba as escadas. Pegue os cinco baús e salve. Sugiro que você confira se todos os slots de itens estão devida e completamente cheios (principalmente os de cura). Agora sim: entre…

Angela encontrará Koren, já com os quatro livros de mana. Ele dirá que ainda não pode sair do mundo celestial, pois alguém precisa tomar o seu lugar, fazendo uma troca entre corpos mortos e corpos “reais”. Ainda planeja acabar com o mundo Celestial e a deusa, para que ele possa reinar no plano real sem inteferências. Então ele pega o seu dragão e sobe. Angela decide chamar Flamie para tentar impedí-lo.

Último Chefão: Tera Koren
Pra sua sorte, você pode ficar parado em campo só atacando. Pro seu azar, ele tem muita vida, uma coisa diferente de tudo o que você já viu. Você gastará muitos itens, magias de cura (é, ele é imune às outras), Combo Strikes e ataques normais. Weapon Strike não serve. Aliás, eu não queria falar, mas há um glitch no jogo. Talvez você possa usá-lo agora. Se colocar o Weapon Xelian para carregar e entrar no menu, ainda segurando o botão, poderá trocar de Strike e voltar ao jogo e soltá-lo, sem que precisse carregar. Claro, antes de sair do menu, certifique-se de que o botão ainda esteja pressionado. Com magias isso não funciona.
Basicamente ele tem quatro tipos de ataque: os de dano, que causam uns 20. Os de status, que podem deixar ou com Confusion ou Mute (artefatos não previnem nada aqui). Morte, que deixa com 1 de HP. E por fim Lumina, que causa o seu HP - 1, ou seja, se você estiver com -1 do total do HP, você morre, diferentemente de Morte, que deixa você com 1 de vida, independente da quantidade atual. Aliás, este último golpe tem um aviso. Começa um contador do 2, e quando acaba, a magia é invocada.
Sempre que ele usar alguma das magias de dano, cure, a menos que você possa aguentar outro. Combo Strikes, sempre, de preferência o Goddess of War, pois ele também tem Dispel, que anula o efeito Celestial. Por algum motivo, se ele usar uma magia enquanto o seu Combo está em ação, o primeiro anula o último, o que pode ser muito ruim, é claro.
A batalha, de tão demorada, vai acabar seguindo um padrão, sempre repetitiva.

Agora é só curtir o final de um dos melhores jogos brasileiros feito no maker! Até a próxima!

 

Dados

Criado em:31/03/09
Escrito Por: DarkJouse
Categoria: Detonados
Visualizado: 2964 veze(s)

Discuta

Você precisa estar logado para criar um tópico de discução em nosso Forum. Faça Login ou Registre-se por favor.

Envie para um amigo

Envie um e-mail com está matéria para um amigo seu!

Preencha os campos conforme indicado abaixo!



E-mail enviado com sucesso!!

Falha no envio do e-mail!!!
Talvez algum campo ficou sem preenchimento!

Favoritos
©2009 DevMakers. Alguns direitos reservados.