Os Blogs nos projetos de rpg maker



Blogs nos projetos de rpg maker

Os blogs vêm ganhando espaço na internet, por sua simplicidade e seu sistema de atualizações diárias, esses sistemas se encaixa perfeitamente no que muitos desenvolvedores de jogos procuram. Uma solução rápida e bonita para divulgar os avanços e novidades do projeto.

Há algum tempo essa ferramenta começou a ser usada nos jogos de RPG Maker, principalmente lá fora, temos belos exemplos de como essa ferramenta pode ser uma grande aliada do desenvolvedor, tendo como pontos positivos a comunicação direta com seu publico, as atualizações freqüentes, o seu uso simples de fácil.

Mas tudo tem seus pontos negativos e o blog também, principalmente aqui no Brasil ele não é valorizado, e muitas poucas pessoas comentam e visitam freqüentemente um. Se não houver dedicação do desenvolvedor em deixá-lo sempre atualizado e estilizado esse quadro piora ainda mais.

Querendo ou não é uma ferramenta que se soubermos usar podem nos favorecer e contribuir muito para o rendimento do jogo e seu marketing, mas para isso ainda é preciso difundir essa cultura em nós, brasileiros. Blogs não são diários para estudantes apenas.

Abaixo vão algumas opiniões sobre os blogs em projetos do RPG Maker:

AntiCasper: Se bem usado acredito que seja uma ótima ferramenta para divulgação. Vejo projetos de empresas como Capcom e Nintendo que tem Blogs de seus projetos mais aguardados, como Smash Bros e Street Fighter 4, com blogs super-atualizados e muito mais visualizados que os próprios sites oficias. Se seguir o modelo de sucesso que é, atualizações diárias, conteúdos interessantes e dados do projeto sendo revelados aos poucos, pode ter certeza que você terá um grande aliado na divulgação de seu jogo.

Bar_master: Blogs sempre são boas ferramentas, porém não costumam dar muito certo para jogos de RPG Maker, pois costumam ser curtos.

Acho que a melhor ferramenta são os fóruns mesmo, divulgar o jogo num tópico, em meio a uma comunidade inteira.

Não acho muito eficiente blogs para divulgar jogos de rpg maker, até mesmo por que muitas pessoas, em blogs, nem comentam.

Reinaissance God: Útil e ajuda também para os Makers que ainda não possuem habilidades em Webdesign.

Genius: Ah, eu acho importante para a divulgação do projeto. Nem sempre no fórum você consegue colocar tudo ou organizar do jeito que você realmente quer, num blog, ou site pessoal é bem mais fácil, e mais dinâmico.

Dados

Criado em:13/03/09
Escrito Por: DarkJouse
Categoria: Artigos
Visualizado: 1092 veze(s)

Discuta

Você precisa estar logado para criar um tópico de discução em nosso Forum. Faça Login ou Registre-se por favor.

Envie para um amigo

Envie um e-mail com está matéria para um amigo seu!

Preencha os campos conforme indicado abaixo!



E-mail enviado com sucesso!!

Falha no envio do e-mail!!!
Talvez algum campo ficou sem preenchimento!

Leitura relacionada

Entrevista com Christiano

Favoritos
©2009 DevMakers. Alguns direitos reservados.